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Dieta Low Carb: O que você precisa saber, um menu básico.

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20 Dicas Simples para emagrecer queimando calorias

Quando falamos em uma dieta low carb sabemos que é uma dieta que restringe carboidratos, como os encontrados em alimentos açucarados, massas e pão, e rica em proteínas, gorduras e vegetais saudáveis.

Há diversos tipos de dietas com pouco carboidrato, e estudos mostram que elas podem causar perda de peso e melhorar a saúde.

Este é um plano de refeições detalhado para uma dieta de baixos carboidratos. Explica o que comer, o que evitar e inclui uma amostra de um menu com pouco carboidrato por uma semana.

Como comer com pouco Carboidrato


Suas escolhas alimentares dependem de algumas coisas, incluindo a sua saúde, o seu exercício e a sua perda de peso.

Acima de tudo, considere este plano de refeições como uma orientação geral, não como algo escrito em pedra.

Portanto coma: carne, peixe, ovos, legumes, frutas, nozes, sementes, laticínios com alto teor de gordura, gorduras, óleos saudáveis ​​e talvez até alguns tubérculos e grãos sem glúten.

Mas, por outro lado, não coma: açúcar, trigo, óleos de sementes, gorduras trans, “produtos diet” e com baixo teor de gordura, além de alimentos altamente processados.

Alimentos que devem ser evitados em uma Dieta Low Carb


O mais importante é você evitar esses seis grupos de alimentos e nutrientes, em ordem de importância:

Açúcar: Refrigerantes, sucos de frutas, agave, doces, sorvetes e muitos outros produtos que contêm açúcar adicionado.

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O consumo de pão deve ser evitado em uma dieta de baixos carboidratos


Grãos refinados: Trigo, arroz, cevada e centeio, além de pão, cereais e massas.


Gorduras trans: óleos hidrogenados ou parcialmente hidrogenados.
Dieta e produtos com baixo teor de gordura: Muitos produtos lácteos, cereais ou biscoitos são reduzidos em gordura, mas contêm açúcar adicionado.


Alimentos altamente processados: se parece que foi fabricado em uma fábrica, não o coma.


Legumes ricos em amido : em uma dieta com pouco carboidrato é melhor limitar os vegetais ricos em amido.


Da mesma forma, você deve ler as listas de ingredientes mesmo em alimentos rotulados como alimentos saudáveis.

O que você deve comer em uma Dieta Low Carb


Você deve basear sua dieta nesses alimentos reais, não processados ​​e com pouco carboidrato .

Carnes: Carne bovina, cordeiro, porco, frango e outros; alimentado com capim é o melhor.
Peixe: Salmão, truta e muitos outros; peixe capturado na natureza é o melhor.
Ovos: Comer ovos pode ter diversos efeitos benéficos para o organismo e a saúde em geral.
Frutas: Maçãs, laranjas, peras, mirtilos, morangos.
Nozes e sementes: amêndoas, nozes, sementes de girassol, etc.
Laticínios com alto teor de gordura: queijo, manteiga, creme de leite, iogurte.
Gorduras e óleos: óleo de coco , manteiga, banha de porco, azeite e óleo de peixe.

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Brócolis além de serem muito nutritivos podem ser consumidos em uma dieta de baixos carboidratos

Legumes: espinafre, brócolis, couve-flor, cenoura e muitos outros.


Além disso se você precisar perder peso, tenha cuidado com queijo e nozes, pois é fácil comer demais. Na mesma linha, não coma mais de um pedaço de fruta por dia.

Esses Alimentos podem ser incluídos, mas cuidado.

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Em suma, se você é saudável, ativo e não precisa perder peso, pode comer alguns carboidratos.

Tubérculos: batatas, batata doce e alguns outros.
Grãos não refinados: arroz integral, aveia, quinoa e muitos outros.
Leguminosas: lentilhas, feijão preto, feijão, etc. (se você puder tolerá-las).

Além disso, você pode com moderação, consumir:

Chocolate amargo: escolha marcas orgânicas com pelo menos 70% de cacau.
Vinho: escolha vinhos secos sem adição de açúcar ou carboidratos.


Para esclarecer o chocolate escuro é rico em antioxidantes e pode proporcionar benefícios à saúde se você o comer com moderação. Mas, por outro lado, esteja ciente de que tanto o chocolate escuro quanto o álcool dificultarão seu progresso se você comer / beber demais em uma dieta low carb.

Bebidas

  • Café
  • Chá
  • Água
  • Bebidas carbonatadas sem açúcar, como água com gás.

Um menu básico para você seguir essa semana


Este é um menu de amostra de uma Dieta Low Carb por uma semana.

Ele fornece menos de 50 gramas de carboidratos totais por dia. No entanto, se você é saudável e ativo, pode comer um pouco mais de carboidratos.

Segunda-feira
Café da manhã: Omelete com legumes variados, frito em manteiga ou óleo de coco.
Almoço: iogurte com mirtilos e um punhado de amêndoas.
Jantar: Cheeseburger sem pão, servido com legumes e molho de salsa.

Terçafeira
Café da manhã: Bacon e ovos.
Almoço: restos de hambúrgueres e vegetais da noite anterior.
Jantar: Salmão com manteiga e legumes.

Quarta-feira
Café da manhã: Ovos e legumes, fritos em manteiga ou óleo de coco.
Almoço: Peixe com um pouco de azeite.
Jantar: Frango grelhado com legumes.

Ovos sao importantes em uma dieta low carb - Dieta Low Carb: O que você precisa saber, um menu básico.
Consuma Ovos em uma dieta low carb

Quinta-feira
Café da manhã: Omelete com legumes variados, frito em manteiga ou óleo de coco.
Almoço: Frango com vegetais.
Jantar: Bife e legumes.

Sexta-feira
Café da manhã: Bacon e ovos.
Almoço: Salada de frango com um pouco de azeite.
Jantar: Costeletas de porco com legumes.

Sábado
Café da manhã: Omelete com vários vegetais.
Almoço: Bife com vegetais
Jantar: Almôndegas com legumes.

Domingo
Café da manhã: Bacon e ovos.
Almoço: Peixe com azeite.
Jantar: Asas de frango grelhadas com espinafre cru ao lado.


Acima de tudo, inclua muitos vegetais com pouco carboidrato em sua dieta low carb. Certamente se seu objetivo é permanecer abaixo de 50 gramas de carboidratos por dia, há espaço para muitos vegetais e uma fruta por dia.

Por outro lado, se você é saudável, magro e ativo, você pode adicionar alguns tubérculos, como batatas e batatas doces, além de alguns grãos saudáveis, como aveia.

Lanches saudáveis ​​e com pouco carboidrato


Aqui estão alguns lanches saudáveis, fáceis de preparar e com pouco carboidrato que podem ajudá-lo:

  • Um pedaço de fruta
  • Iogurte gordo
  • Um ou dois ovos cozidos
  • Mini Cenouras
  • Sobras da noite anterior
  • Um punhado de nozes
  • Um pouco de queijo e carne

Uma simples lista de compras com pouco carboidrato


Concentrar-se em alimentos integrais tornará sua dieta low carb efetiva.

Enquanto isso, alimentos orgânicos também são escolhas populares e muitas vezes consideradas mais saudáveis, porém são geralmente mais caros.

Sempre tente escolher a opção menos processada:

  • Carne (carne, cordeiro, porco, frango, bacon)
  • Peixe (peixe gordo como salmão é o melhor)
  • Ovos
  • Manteiga
  • Óleo de côco
  • Banha
  • Azeite
  • Queijo
  • Creme de leite
  • Nata
  • Iogurte (gordo, sem açúcar)
  • Mirtilos (frescos ou congelados)
  • Nozes
  • Azeitonas
  • Legumes frescos (verduras, pimentas, cebolas, etc.)
  • Legumes congelados (brócolis, cenoura, várias misturas)
  • Condimentos (sal marinho, pimenta, alho, mostarda, etc.)


O ideal é não ter nada que saia da dieta em seu armário, como batatas fritas, doces, sorvetes, refrigerantes, sucos, pães, cereais e ingredientes de panificação, como farinha e açúcar refinados.

Resumo

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Consuma poucos carboidratos e muitas proteínas


Dieta de baixos carboidratos são ricas em proteínas, gorduras e vegetais saudáveis, restringem alimentos açucarados e processados, massas e pão.

Como resultado estudos mostram que elas podem causar perda de peso e melhorar a saúde.

O plano de refeições acima fornece os conceitos básicos de uma alimentação saudável e com pouco carboidrato.

Da mesma forma, você também pode navegar na Internet para obter ainda mais receitas com pouco carboidrato para turbinar sua Dieta Low Carb.

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